Anos e anos depois desejamos reencontrar essas mesmas pessoas, que afinal são parte da nossa vida, pegamos em fotos desses tempos de escola e tentamos lembrar-nos de nomes ou outras pistas que nos façam chegar a esse indivíduos. Pesquisamos na internet e é normal que pelo menos encontremos um de muitos, felizmente foi isso que aconteceu à já algum tempo mas o que me animou realmente foi nesta última semana mais duas pessoas se terem juntado à primeira. Confesso que à primeira não reconheci a Inês, embora o nome me transportasse para os dias de escola, só conseguia imagina a pequena Inês mas com uma simples mensagem para a Catarina, a primeira pessoa que reencontrei, e tudo ficou esclarecido. Dias depois, entre alguns pedidos de amizade no facebook, uma tal de Ana Filipa veio até mim, mais uma vez olhei parao a passado, procurando nas minhas memórias uma pista desse nome, procurei e procurei em todos os recantos, contudo não encontrei, outrora despacharia esse pedido de amizade mas não agora, porquê desistir de descobrir que é alguém quando uma simples mensagem pode fazer a diferença, e foi assim que mais uma ligação do passado ultrapassou todas as barreiras e apanhou o presente. É como que se aos poucos um grande puzzle começasse a ganhar vida, peça ante peça encaixando, seria tão bom que dentro de alguns meses o mesmo pudesse estar completo, que um pouco como tradição as pessoas pudessem fazer algo como uma reunião e em qualquer sítio se encontrarem para uma noite, como se diz na minha terra, a walk down memory lane.
sábado, janeiro 23, 2010
Do passado para o presente
Anos e anos depois desejamos reencontrar essas mesmas pessoas, que afinal são parte da nossa vida, pegamos em fotos desses tempos de escola e tentamos lembrar-nos de nomes ou outras pistas que nos façam chegar a esse indivíduos. Pesquisamos na internet e é normal que pelo menos encontremos um de muitos, felizmente foi isso que aconteceu à já algum tempo mas o que me animou realmente foi nesta última semana mais duas pessoas se terem juntado à primeira. Confesso que à primeira não reconheci a Inês, embora o nome me transportasse para os dias de escola, só conseguia imagina a pequena Inês mas com uma simples mensagem para a Catarina, a primeira pessoa que reencontrei, e tudo ficou esclarecido. Dias depois, entre alguns pedidos de amizade no facebook, uma tal de Ana Filipa veio até mim, mais uma vez olhei parao a passado, procurando nas minhas memórias uma pista desse nome, procurei e procurei em todos os recantos, contudo não encontrei, outrora despacharia esse pedido de amizade mas não agora, porquê desistir de descobrir que é alguém quando uma simples mensagem pode fazer a diferença, e foi assim que mais uma ligação do passado ultrapassou todas as barreiras e apanhou o presente. É como que se aos poucos um grande puzzle começasse a ganhar vida, peça ante peça encaixando, seria tão bom que dentro de alguns meses o mesmo pudesse estar completo, que um pouco como tradição as pessoas pudessem fazer algo como uma reunião e em qualquer sítio se encontrarem para uma noite, como se diz na minha terra, a walk down memory lane.
quarta-feira, janeiro 20, 2010
Server Shutdown in...
É simplesmente a minha reacção todas as terças-feira à noite quando o servidor do World of Warcraf (WoW) é desligado para manutenção, após alguns meses a jogar torna-se estranho dar por terminado uma noite quando ainda se cumpriam as primeiras quests do dia. Mas não é possível fazer algo para evitar ser expulso daquele mundo e é nessa altura que o nosso cérebro começa a fazer uma espécie de inventório de tudo o que vai acontecendo na nossa vida, neste momento não me importava nada de poder saltar por cima desse processo mas mais uma vez inevitável.
Por agora nem tudo é mau, felizmente, já que as séries de televisão que costumo acompanhar estão de regresso de férias, vão começando a pingar as habituais séries, aqui e ali, e sempre dá para distrair durante a madrugada. Após o que pareceu uma eternidade, a série 24 está de volta, bem, talvez fosse mais correcto dizer que Jack Bauer está de volta, e quando pensava que pouco mais podiam fazer, depois de 7 épocas, esta oitava regressou com a mesma energia das anteriores, conseguindo agarrar-nos à cadeira durante o episódio todo e, confesso, que nada que 4 novos episódios em 2 dias, no entanto, agarradinho como sou foi logo tudo de embute, passo a expressão. Umas semanas antes já o Heroes tinha regressado, não tão agressivo como as épocas anteriores, isto é, a nível de guião as novas tramas deixam algo a desejar, também não seria nada mau ver novas caras e não algumas de recentes séries que terminaram ou foram canceladas, para alguém como eu que segue dezenas de séries é quase impossível não ter presente diversas personagens interpretadas por este ou aquele actor.
O que vai acontecer nos próximos minutos não será muito díficil de adivinhar, para quem me conhece é claro, são quase 3 da manhã, o jovem aqui (sim tenho 30 anos mas sinto-me com 20 anos) vai assaltar a cozinha, abrir o frigorífico e em 2 segundos decidir entre um iogurte líquido ou leite, diria que as hipóteses mesmo antes de abrir a porta é de 30-70, caso a embalagem de leite seja a escolhida rapidamente decidirei se bebo fresquinho como está ou coloco umas colheres de açúcar (normalmente 5... sim, sim, sei que é muito mas já reduzi a algum tempo para cá de 6 ou 7 colheres) e aquecer no microondas, independentemente do que acontecer o próximo passo será apanhar um molho de bolachas e colocá-las num prato, voltar para o quarto com tudo e escolher um filme ou série para ver, ultimamente não tenho tido paciência para qualquer filme dramático, se não é de acção ou uma comédia então torço o nariz, bem torcido! Hehehe!
Quando o sono começar a atacar então aí dou por terminado a minha sessão por terras cibernéticas e mergulho na minha caminha, aconchego-me entre os lençóis e num rápido jogo de dedos faço um pouco de zapping pelos canais habituais, a escolha irá recair, quase que aposto, entre o canal Hollywood ou o AXN, por essa altura deverá estar a série Charmed ou o ER, é repetido certamente mas a essa hora é o menos importante, deixo o sono conquistar-me e viro-me para o lado para o qual durmo melhor.
sábado, janeiro 16, 2010
É sexta...
Sem grandes preocupações nos dias que correm só uma vem tocar à porta, um pouco como o leiteiro dos tempos antigos, bate à porta, deixa o leite, o mesmo de sempre, nós na esperança que o sabor seja melhor do que a última vez, contudo é o sabor que sempre conhecemos. Assim nada muda, e não existe dia que passe que não reflicta em determinado assunto, assunto esse que saltou fora do meu colo para o de outra pessoa, isto é, ainda tenho direito à palavra mas a decisão, o destino, a concretização de uma solução está entregue a esta segunda pessoa.
quarta-feira, janeiro 13, 2010
Perdido...
Após 2 anos de paixões e 1 amor, tudo acabou por terminar num longo barco vazio à deriva em águas mortas, decisões foram tomadas, ainda que contra o batimento forte do coração, a razão declarou-lhe guerra e mesmo ganhando a batalha nada é definitivo, nesta guerra do amor muitas mais batalhas serão travadas, o tempo de espera pela última por vezes sacrifica mais vidas do que qualquer outra coisa, são muitas as lágrimas derramadas em honra dos mais leais sentimentos. O guerreiro, cansado das demais batalhas, recolhe aos seus aposentos, perdidos nos seus próprios sentimentos, sem noção do que fazer ou como agir, sem saber por que ideiais lutar, se valeria a pena arriscar o seu próprio futuro por uma visão que algures dentro de si parecia utópica.
Uma nova vida começa com o nascer de um novo ano, mas como será possível caminhar numa nova estrada quando os pés recusam abandonar aquele mítico lugar onde raízes foram semeadas, onde essas mesmas raízes espalharam os seus braços, abraçando uma longa cama de terra, onde dessa ligação amorosa uma nova flor irradia a sua beleza com o despertar do sol, nascente assim a questão de virar costas a tal beleza tem de ser colocada, não será fácil ao certo e por isso mesmo o guerreiro trava uma batalha consigo mesmo, colocando todos os dias, mais do que uma vez cada dia, a mesma pergunta, tão nua e tão crú mas mesmo assim a resposta nunca é descoberta ou revelada. É certo que o seu coração não irá baixar os braços perante a musculada razão, pois ele bate forte por uma flôr em especial, uma flôr que um dia espera poder admirar de novo, poder sentir o seu perfume e contemplar toda a beleza do pólen dançando ao vento, contudo a obscecada razão teima em avançar, a galope percorrer um novo caminho, ambas forças destruíndo o guerreiro, numa loucura que nem os deuses se atrevem a intrometer-se, pois só ao guerreiro cabe encontrar a paz, o silêncio, o descanso da sua alma, só assim um dia poderá sair das trevas e conseguir apreciar o que vem perdendo, porque afinal de contas, no mais árido terreno nascerá uma bonita flôr desde que a razão e o coração aprendam a caminhar de mãos dadas.
sábado, setembro 22, 2007
Back to blogging (2)
sábado, agosto 04, 2007
Back to blogging
O tempo anda totalmente instável, penso que todas as pessoas já deram por isso, os dias mais frescos são uma dádiva para mim, visto não suportar a mais pequena alteração acima dos 30º, os mais quentes deixam-me sufocado, custando-me a dormir descansadamente, só mesmo a coluna de ar que tenho no quarto me salva...
Quanto ao trabalho, bem, tive uma semana de 15 dias intensa de trabalho, ora porque uns estão a gozar férias ora porque o número de pessoas não é suficiente e o trabalho em folgar tornar-se necessário. Nesse período o que me salvou do cansaço foi mesmo os últimos dois dias que trabalhei, fui para um exterior da Presidência Portuguesa da Europa no Pavilhão Atlântico e nesses dias o trabalho resumiu-se a duas peças e gravação da emissão. Do mal o menos!
Por fim, Second Life, esse mundo virtual que já agarrou milhões ao computador, embora já tenha feito reportagens sobre esse ambiente virtual nunca tinha sentido aquela força para lá entrar. Decidi invadir o SL e aos poucos e poucos fiquei viciado, desde a personalização da personagem até a todo o meio ambiente que me rodeava, comecei a visitar algumas ilhas e fiz-me membro de alguns grupos que por lá se juntavam, a partir daí todos os dias lá ía visitar as ilhas. Ainda hoje ando a descobrir novos recantos e a aperfeiçoar o meu boneco, conhecendo novas pessoas, de todo o mundo.
sábado, junho 30, 2007
Acabou a semana!!! FINALMENTE!!!
Depois contínuo com a minha querida avó internada depois de ter tido um pequeno AVC também no sábado passado, depois da salganhada que foi a história dos Hospitais. Esta semana fez inúmeros testes dos quais descubriram uma curvatura estranha na zona das carótidas, tendo que ser, provavelmente, operada de futuro.
Ante-ontem a Guida, que regressou preta das suas férias na Grécia, pediu-me ajuda com os Metallica, já que a Diana ía entrevistá-los e precisava de perguntas, ora como so fã da banda não custou nada, ainda nessa noite redigi umas mão cheia de perguntas e com uma sms cómica avisei a Diana que tinha material para ela mas só em troca de autógrafos. No dia seguinte entreguei-lhe uma folha com as perguntas e a capa do álbum "... and justice for all" para os autógrafos, hoje, como prometido, devolveu-me a capa autografada pelo Kirk, o guitarrista dos Metallica e como forma de agradecimento, que não era preciso, ainda teve o trabalho de embrulhar uma tablete de Cadbury e oferecer-me. Não estava à espera mas senti que tinha acabado, de certa forma, de ser recompensado por uma semana árdua, já para não falar de um arrufo que tive com a minha doce Mel que me magoou, embora a minha paciência ter andado ausente esta semana.
Agora tenho o fim-de-semana para recuperar energia e esquecer que o mundo lá fora continua a andar... o a correr...
domingo, junho 24, 2007
Merda de Hospitais Públicos... (oh a novidade...)
Outro caso é de uma pessoa ser atendida de urgência no Hospital de Almada, onde realizam um TAC dado o diagnóstico, e quando chega a altura de ser admitida para observação recusam a entrada visto a pessoa pertencer à outra margem do Tejo, a Lisboa. Ao chegar ao São Francisco Xavier entrega uma carta redigida por um médico do Garcia da Orta e tem que se submeter a um novo TAC visto não terem permitido o doente levar o primeiro TAC. Ora no São Franciso Xavier a pessoa é finalmente admitida e pernoita no S.O. para no dia seguinte ser transferida para uma clínica na Amadora, supostamente parceira do Hospital, visto não existir cama disponível para o doente...
Tudo isto aconteceu no dia de ontem com a minha avó que sofreu novamente um AIT (Acidente Isquémico Transitório, mais sobre a doença AQUI), pelo menos pensamos que foi isso que aconteceu, uma vez que os sintomas são os mesmos da primeira vez. Uma pessoa acaba por preocupar-se, como é natural, custa-me mesmo estar deitado na cama à noite a imaginar como possa estar a minha avó, num sítio que não gosta, no meio da confusão e do barulho, longe das pessoas com quem vive.
Não é de estranhar portanto, que as pessoas abominem o Serviço Público de Saúde e, a forma como os Hospitais tratam a maioria das pessoas!
segunda-feira, maio 21, 2007
Breve regresso à infância
Do passado sobram as fotografias e os nomes daqueles que nos eram mais chegados, olhamos para as fotografias como se tivesse sido ontem que corremos no recreio a jogar às escondidas, começamos então a viajar em direcção ao passado, e ao folhear os álbuns de fotografias esboçamos um sorriso ou sentimos uma lágrima a inundar o nosso olho, as memórias ganham vida e o desejo de voltar aquela época é forte.
As pessoas que me conhecem pessoalmente sabem que sou do tipo de pessoa que muito mergulha na nostalgia, não por tristeza mas sim por conseguir lembrar-me donde vim, como cresci e amadureci, como a minha vida foi tão recheada de momentos deveras importantes, mas acima de tudo por causa das amizades feitas, que embora perdidas no tempo não são esquecidas.
Estando registado numa das redes mundias na internet, onde os utilizadores criam as suas próprias comunidades, consegui descobrir uma das minhas melhores amigas da infância, bastou-me inserir o seu nome, chamar-lhe-ei somente C.C., e logo apareceu a ligação para o seu perfil, ora se o nome não enganava a idade também não, a mesma côr de cabelo e olhos que a menina na fotografia de escola, e após tirar algumas dúvidas nada melhor que enviar uma mensagem para ter a certeza. As boas novas chegaram alguns dias depois e foi com um sorriso, BD (como uma colega minha o caracterizou), que li que lembrava-se de mim, trocámos mais uma ou duas mensagens e trocámos mails.
Neste último sábado conversámos online e relembrámos as nossas velhas histórias, os nossos colegas, amigos, mas acima de tudo, dada a curiosidade, falámos do presente, afinal de contas quem éramos nós agora, o que fazíamos, quem era a nossa cara metade, ambições, desejos, enfim, trocou-se muitas palavras durante mais de duas horas e, mesmo assim, não foi o suficiente, certamente haveria muito mais para dizer e relembrar, talvez outro dia, quem sabe quando nos encontrarmos.
Às vezes penso porque não é tradição por terras lusas reunirmo-nos anualmente com os nossos antigos colegas de turma, um pouco como acontece nos Estados Unidos da América, seria certamente um renovar da nossa pessoa ao mesmo tempo que seria um dia de muito felicidade e animação. Talvez um dia comece ser assim, seria muito bom.
Por agora somente as palavras ligam a minha amizade à C.C., o mais difícil foi ultrapassado e estou esperançado que o futuro próximo trará boas e novas memórias..
sexta-feira, maio 18, 2007
17 horas e picos na 2ª circular!
Entre 5 ou 6 que tirei às "escuras", enquanto avançava à velocidade (estonteante) de caracol, esta é a que saiu melhor, claro que dentro do carro o ar condicionado ajudava bastante à sobrevivência, santo quem inventou tal aparelho sagrado!No meio disto tudo fico feliz por ser uma situação temporária, já que no fim de semana irá arrefecer... ai quanto eu gosto do Outono embora só estejamos no início do ano...
segunda-feira, maio 07, 2007
Maldita dor!
Claro que desde o dia que fui ao Hospital comecei a fazer um dieta para não piorar mais a minha condição, já à mais de uma semana que não sei o que é comida frita, nem me lembro como uma coca-cola sabe e muito menos uma massa à bolognesa caseira... e eu que adoro comer!
Ainda me lembro que o primeiro pensamento quando percebi que a dor não era passageira foi que estava a ficar velho, e eu que estou agora com 28!!! Já ouvi dizer que um homem quando chega aos 30 o primeiro pensamento é os 40 anos, ainda estou para ver se isso é verdade!
Por agora tenho de marcar os exames e controlar melhor a minha alimentação e esperar que tudo se resolva pelo melhor.
sábado, maio 05, 2007
Nova máquina fotográfica!
Após pesar os prós e contras optei por um pack composto pela Canon 400D mais 2 objectivas e um punho, acabei por poupar cerca de 140 euros, os quais foram logo usados na loja para um seguro para a camera, porque nunca se sabe os azares de amanhã.No outro dia, enquanto conversava com a minha amiga Guida, ela lançou para o ar uma ideia curiosa, criar um grupo de fotografia lá no emprego, já que muitos de nós somos fã de fotografia e poderíamos no futuro organizar mesmo uma exposição. Agradou-me bastante a ideia e algo para discutir no futuro.
sábado, abril 28, 2007
Férias (Parte I)
Assim ficámos por Lisboa, uma semana, e Braga, na semana seguinte. As férias começaram de uma forma estranha porque a minha doce Mel decidiu-me surpreender com um penteado novo, como já anseava a algum tempo, eu pensei que tivesse pintado o cabelo ou algo parecido, qual o meu espanto quando a vi com o cabelo curtinho!!! Confesso que não sou adepto de raparigas com o cabelo curto e apesar de não a gostar de ver com esse look não era motivo para deixar de ter os meus sentimentos por ela, poderão não perceber porque digo isto mas ela entenderá...
Durante as férias celebrámos dois anitos juntos dia 16, indo jantar fora ao Irish Pub, local de eleição de ambos, e depois fomos até ao Casino de Lisboa para nos divertimos um pouco, acabámos por ver os Loto a tocar e depois aproveitámos a ocasião para jogar nas slots, estando cinco minutos depois de começarmos a jogar a ganhar 40 euros, nada mau! Como fomos para nos divertir o dinheiro não era importante desde que não perdessemos o que tínhamos de início, assim foi, saímos de lá exactamente com o que tínhamos entrado, divertimo-nos e acabou por ser um dia em cheio. Ah! antes que "alguém" me bata a minha querida amiga Micas, profissional da maquilhagem, quando não está a gerir uma loja de acessórios, fez-nos o favor de maquilhar a minha doce Mel para esta noite tão especial para nós, após cerca de duas horas a Mel estava pronta para arrasar corações! Obrigada Micas!
Outra das razões porque tiro férias em Abril é o meu aniversário, desta vez passei-o a mais de 350km de casa, em Braga. Eu que já não ligo ao meu aniversário gosto de o passar como qualquer outro dia, algo que não é possível com a minha doce Mel ao lado, já que fez questão de dizer a toda as pessoas que encontrávamos que eu fazia anos...
As férias, que corriam sobre rodas, acabaram com um incómodo que pode a vir dar-me dores de cabeça, então não é que nos últimos dias começou a aparecer-me uma dor na região dos intestinos, do lado esquerdo, ainda pensei que fosse um jeito ou mesmo os intestinos a pedir atenção com o que comia, por isso deixei passar, ora no último dia de férias, já em Lisboa, tive mesmo de passar pelas urgências para ver o que se passava, após cinco horas, e isto num Hospital privado, o médico mandou-me para casa com uns comprimidos para as dores e gases porque não tinha descoberto o que se passava, deduzindo que fosse uma pequena infecção e que só valia ser visto por um especialista caso as dores não passassem nos dias seguintes.
Que belo fim de férias!
domingo, março 25, 2007
Obrigado
Queridos amigos,
Gostava de poder agradecer a todos pessoalmente, mas como é difícil, faço-o através desta pequena mensagem, tão pequena para o tamanho da minha gratidão.
Apesar de tudo, consigo retirar algo de bom desta terrível situação, poder sentir o amor, o carinho, o apoio, emocional e monetário, e a preocupação de todos os que me rodeiam.
Dos amigos aos vizinhos, até pessoas que não conhecia, como alguns de vós, fizeram-me sentir que não estou, nem nunca estive sozinha.
É esta grande “Onda” de amor que me dá forças para ainda sorrir e, se Deus quiser, ter a minha casa com o quarto dos meus filhos. Sim, porque graças à vossa ajuda poderei comprar o quarto dos meus filhos assim que a casa estiver pronta.
Que estas palavras vos sirvam de recordação um dia, como prova da Vossa grande generosidade.
Eternamente grata,
Alexandra Sá
Catarina Gomes
Cláudio Gomes
sexta-feira, março 09, 2007
R.I.P. Avô Belarmino

terça-feira, fevereiro 27, 2007
Ao voltar ao blog reparo como o mês de Fevereiro passou a correr, ainda me lembro que no outro dia estava em 2006, que ontem assinava o contrato sem termo com a empresa, onde os dias que fugi até Braga pareceram segundos...
Mas agora, no fim do mês, vejo que melhores dias espreitam ao virar da esquina, já só me falta o mês de Março para terminar o pagamento do carro, o que logo significa mais dinheiro no bolso, que será posto de lado para uma futura prestação de uma casa, e só eu é que sei o que me custará visto ser um consumista terrível!
segunda-feira, fevereiro 12, 2007
sábado, janeiro 06, 2007
+1 para o desemprego
Muitas foram os colegas que passaram por nós e despediram-se, desejaram tudo de bom, enfim, um pouco do que as pessoas não gostam de ouvir quando partem mas também a única coisa que os que ficam têm para dizer quando não sabem o que dizer.
Visto estarmos descontentes com a empresa, que na semana passada colocou 3 pessoas nos quadros, embora por cunha (diz-se), e estarmos revoltados depois de anos de devoção ao trabalho desenvolvido, restou-nos uma possível solução, consultar um advogado, contar-lhe a história e mostrar documentação, mesmo antes de abandonarmos o edíficio fiz um telefonema para o gabinete de um advogado recomendado por quase todos os nossos colegas, visto ser tarde ficou adiado para segunda a marcação da dita consulta.
Despedidas feitas nada mais nos restava fazer do que irmos à nossa vida, assim foi, senão quando passado uns 5 minutos, enquanto guiava, o telefone toca e um colega meu pergunta-me onde estava e pede-me para voltar para trás porque o M.C. queria ver-nos.
Já sem cartão entrámos nas instalações sem problemas porque os seguranças já nos conhecem e nem pediram o cartão, fomos directamente ao gabinete do M.C. sempre a pensar "espero que não nos tenham feito voltar para trás para dar-nos mais más notícias!". Encontrámos o M.C. no corredor e logo convidou-nos a entrar. Começou por explicar-nos que a segunda proposta tinha sido analizada e que os fundamentos não eram legais já que o motivo que levou a empresa a celebrar o primeiro contrato não era um motivo válido nos dias de hoje perante a actual realidade, explicou-nos que falour por telefone com o L.M., pessoa que tinha o poder de decisão, de quem era amigo, e discutiram o assunto durante trinta minutos. Ficou adiado e depois de termos estado hoje no edíficio que tinha reunido com o L.M., o qual tinha dito que o contrato excepcional não era possível e portanto pedia ao M.C. que explorasse outra via, já que os esforços para a nossa permanência estavam a ser fora do normal, o M.C. simplesmente disse que tinha esgotado todas as vias possíveis e imagináveis, ao que o L.C. responde "Então mete-os nos quadros!"... Bem... quando ele diz-nos isso, a minha colega leva as mãos à cara e eu, totalmente pasmado, digo "Errr... ok....", e ela "Nos quadros?!?!?". Enfim, de tudo o que esperávamos, isto não era uma delas, até porque tinhas sido posta de parte logo no início.
Obviamente quando chegámos cá fora não conseguíamos parar de sorrir, de rir, saltar, enfim, um grande peso desapareceu dos nossos ombros.
Foi-nos pedido contenção a que pudessemos contar porque o despacho tinha sido redigido mas ainda não estava assinado.
No entanto, o tempo que demorei a voltar para o carro e meter-me a caminho foi o tempo de a G. telefonar-me, quase em missão secreta, a contar-me que sabia que tinha sido aceite a minha integração mas que ainda não era oficial, que estava a telefonar-me para eu ficar mais descansado, é claro que disse-lhe que já sabia de tudo. O tempo que demorei a ir de Chelas para Belém foi o tempo de receber uma chamada do M.C. a dar-me os parabéns porque o despacho tinha sido assinado e que a M.J., que estava com ele, que também estava a enviar os parabéns, eu nessa altura nem sabia o que dizer senão um obrigado, seguido de outro e ainda outro até desligar o telefone. A partir daqui parece que a notícia viajou mais depressa que qualquer outra coisa e de repente estava a atender telefonemas atrás de telefonemas de amigos e colegas a dar-me os parabéns e que merecia entrar para os quadros mas acima de tudo a perguntar-me quando seria a jantarada de celebração (num tom de bricadeira)!
Ah! Fui para Belém para ir dar uma espreitadela aos carros do Dakar e também comprar umas recordações.
PS -
quinta-feira, janeiro 04, 2007
Sou baunilha!
I am Vanilla Flavoured.I am one of the most popular flavours in the world. Subtle and smooth, I go reasonably with anyone, and rarely do anything to offend. I can be expected to be blending in in society. What Flavour Are You? |
domingo, dezembro 31, 2006
Balanço pessoal 2006
Positivo:
- Renovação do contrato de trabalho em Janeiro;
- Ofereci uma aliança à minha doce Mel por altura do nosso primeiro aniversário;
- Férias com a namorada quase 1 mês inteiro!;
- Fiz alguns exteriores a nível de trabalho que me agradaram muito;
- A empresa está a pagar-me o dobro da horas extras que faço (mesmo depois de ter reclamado variadas vezes!);
- Em fim de Novembro a minha doce Mel veio para Lisboa para o seu 1º emprego (ainda que fosse só até ao Natal, dado o movimento típico de época! ), e estando cá pude estar com ela e namorar e namorar e namorar...;
- Saber que sou bastante acarinhado por muita e boa gente que trabalha comigo diariamente e que até fizeram um baixo assinado para eu permanecer na empresa.
Negativo:
- Tive 2 meses angustiantes por causa de uma tendinite no pulso, embora a fisioterapia tenha feito muito pelo o meu bom humor!;
- Em Dezembro zanguei-me com a minha melhor amiga (mas amanhã já estamos bem!)
- Ainda em Dezembro bati com o carro! (no pior dia do ano para mim, mesmo dia da zanga!);
- Ainda em Dezembro a saúde do meu avô piorou, entrando em fase terminal por causa de um tumor no estômago e fígado, quem pior ficou foi a minha mãe que é bastante nervosa.
- Mesmo a terminar o ano fiquei a saber que a administração da empresa recusou a minha integração nos quadros por ir contra o projecto em curso, embora esteja em cima da mesa uma última proposta de um contrato excepcional que à última da hora descobriram que podia ser realizado.
- AH! Vou estar em casa com a minha avó durante a passagem de ano, quando era suposto passá-lo com a namorada, mas para evitar discussões entre a sua família e deparar-me com pessoas que vejo com maus olhos fiquei-me por Lisboa. Contudo quero ir visitá-la o mais depressa possível.
Assim foi um pouco de 2006, a todos, especialmente para a minha doce Mel, um ano de 2007 positivo e concretizador de sonhos.
Até para o ano!


