Mostrar mensagens com a etiqueta pessoal. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta pessoal. Mostrar todas as mensagens

domingo, julho 16, 2006

Morcegos me mordam!

Com o calor que tens estado por Portugal, à noite ou se está numa esplanada, visto uma pessoa estar de férias, ou em casa a tentar dormir, como o calor não ajuda em nada e pela janela a brisa quase não entra, bebe-se muita água fresquinha e vai-se para o pé da janela tentar arrefecer a "mente", janela essa onde se está bem.

Dito isto estava eu à janela e eis que reparo, de à duas noites para cá, num par de pequenos morcegos que voam que nem malucos de um lado para o outro, não faço a mínima ideia se eram macho e fêmea, só sei que nunca tinha visto morcegos por estas bandas e como nunca estive perto de um, ter tentado perceber onde íam pousar, sem grande sucesso...

Todas as noites acabo por estar à janela e todas as noites eles voltam à sua actividade nocturna, quiçá a dar cabo de melgas, o que agradeço, e restantes mosquitos!

sábado, julho 15, 2006

Olha o docinho fresquinho!

A minha mãe voltou de uma semana de férias no Algarve e lembrou-se dos gulosos que vivem com ela, trouxe bolinhos do Algarve, contudo não duraram muito tempo até desaparecerem! Hehehe...

Desta vez calhou-me um pêssego muito tenrinho e saboroso, mas pequeno... os médicos até dizem que comer uma peça de fruta faz sempre bem! (mas acho que não era deste tipo de "fruta")

sexta-feira, julho 14, 2006

Always Coca-Cola!


Eis que a McDonalds começou a promoção de Verão, voltaram os copos Coca-Cola, oferta com a compra de um menu grande! Pessoalmente sou fã dos copos, pelo contrário não costumo pedir um menu grande sempre que passo pelo McDrive daqui da zona mas... como a minha namorada me tinha avisado do início da promoção, e conhecendo os meus gostos, lá me avisou da novidade! Portanto hoje, ao passar pelo McDrive, nem dei hipótese à empregada de explicar a promoção, virei-me para ela e pedi logo o menu grande seguido da outra novidade da McDonalds, os novos McFlurries, tinha 3 novos sabores à escolha, Solero, Cornetto e KitKat. Ora o Solero estava esgotado, mas isso nada me influenciou porque já vinha com a mira apontada para o Cornetto.
Batatas e sandwiche mastigado, sobremesa devorada e posso dizer que gostei bastante do novo McFlurry, pareceu-me uma mistura gelado de leite com o recheio do sundae de morango com uma petitas à la M&M, guloso o suficiente para mim!
Em relação aos copos, calhou-me um copo azul, copo que há-de juntar-se a outros, a pensar já na minha futura casa... sei que pode parecer estranho, mas penso que mais vale ir arranjando as coisas aos poucos do que depois mais tarde quando estiver tudo muito mais caro! Brincadeira atrás de brincadeira já vou tendo um caixote ou dois cheio à espera do dia em que comprar casa própria...

terça-feira, julho 11, 2006

Jantar de amigos

Ontem fui jantar a casa de um casal amigo, a Sami e o Hugo, amigos com quem já não estava a algum tempo, por isso mesmo existia uma pilha de conversa para pôr em dia! Foi um jantar bem disposto, com um dedinho da boa cozinha da Sandra, tenho de referir isto porque senão não me convidam mais para lá comer!!! Claro que estou a brincar, no entanto depois de ter sido ameaçado não quero correr riscos, o arrozinho de frango estava muito bom, tenho de confessar (a sério!) bem como a saladinha a acompanhar e por fim um doce divinal para gulosos, tudo misturado com as últimas coscuvelhices lá do emprego e.... oiçam oiçam... os pombinhos vão mudar de casa! Soube em primeira mão! Fiquei entusiasmado com essa notícia, até porque eles merecem tudo de bom e vem comprovar que a pensar no futuro e quiçá qualquer coisa mais...
Entretanto chega a Manuela, outra amiga nossa, e conversa puxa conversa e eis que comçamos a falar de constituição de família, ao que parece a corrida agora não é para ver quem casa primeiro mas sim que tem filhos primeiro! O assunto deu pano para mangas, depois soubémos que está tudo a correr bem com a publicação da Psicologia Actual, revista onde a Manuela trabalha, revista que já vai no nº5, a Manuela ofereceu uma edição a cada um de nós e coincidência das coincidências trazia uns artigos, que para além de muito actuais, interessavam-me pessoalmente e que talvez vão interessar à minha doce Mel...
Um título a não perder! Passo a publicidade.... hehehe! (Manuela depois não te esqueças de enviar o cheque! Muahahaa)
A noite não terminou sem apreciarmos os dotes de edição da Sandra, vimos o video dos anos da sua mana, a Anita, e rimos e rimos e rimos tanto com as peripécias doidas do pessoal todo, sem dúvida um trabalho de pós-produção muitissimo bem pensado e realizado, mais uma vez era evidente o dedinho da senhora! Enfim, fico à espera de uma cópia.
Antes de nos irmos embora eis que sou surpreendido pela Sandra, uma gravação que tínhamos feito, ao nível do gato fedorento e dos malucos do riso (no seu pior!), apareceu, esteve para aí 2 anos perdida e de um momento para o outro apareceu. Essa gravação, tão discutida, tem o que se lhe diga, é um daqueles videos que pode prejudicar a vida de qualquer um nós profissionalmente, ainda acabam por nos internar num qualquer hospício sobre grande dose de medicação, só para terem uma ideia! Claro que estou a exagerar, foi um video feito por nós em Rio de Mel, numa espécie de documentário "à la José Armando Saraiva" meets "Monty Phython", totalmente hilariante para qualquer um, ainda mais para nós que vivemos esses momentos! Um must see!
Com a noite a terminar, dei boleia à Manuelita até casa, e quase a chegar ao destino eis que a Manuela se apercebe que não tem as chaves de casa, mexe e remexe o conteúdo da mala e nada, acaba por se lembrar que tinha deixado as chaves na porta desde manhã, situações destas nos dias que correm é de deixar qualquer um nervoso com medo de alguém assaltar a casa. O edifício onde mora, com o seu mais que tudo, é vigiado, mas nem isso a acalmou, ao chegar ao edifício corre para a porta e na companhia de um segurança subiu até ao seu apartamento, supresa das surpresas, ou talvez não, a chave estava no sítio onde a tinha deixado, na porta! Entrou e à primeira vista ninguém tinha entrado em casa, finalmente pôde de novo respirar calmamente.
Com isto acabou por correr tudo bem e por ser uma noite divertida, como sempre costuma ser na companhia de amigos como estes!

sábado, julho 08, 2006

Postcrossing

Se existe pessoa que gosta de receber correio, todo o tipo de correio, então essa pessoa sou EU! Adoro abrir todos os dias aquele pequeno receptáculo e ser presenteado com uma carta ou mesmo um pequeno cartão de publicidade, claro que prefiro cartas, mesmo as que trazem contas para pagar, gosto da sensação de ansiedade em abrir o envelope e descobrir o que se esconde lá dentro.
Hoje em dia recebo mais cartas com contas para pagar do que cartas pessoais, já lá vai o tempo em que trocava correspondência com a minha melhor amiga, depois da sua partida para Inglaterra por causa dos estudos. Longas eram as cartas que contavam as mais divertidas histórias da nossa vida, juntamente com muitas saudades e alguns desabafos, as cercas de 3 a 4 páginas pareciam pouco para dizer tudo o que queríamos, ainda para mais por cima conversávamos por telefone até altas horas várias vezes durante a semana. As cartas acabam por ser guardadas religiosamente, por vezes gosto de as desarrumar e virar um nostálgico compulsivo.
Por esses motivos, e outro tantos, decidi aderir ao postcrossing, um projecto criado em Julho de 2005 por Paulo Magalhães, um português, e começar a trocar postais com pessoas de todo o mundo, sem custos (ou quase sem custos). Funciona da seguinte maneira, ao enviar um postal para um certo país vou estar a dar a conhecer um pouco do que eu gosto e do país em que vivo, ao mesmo tempo hei-de também receber pelo menos um de um outro "postcrosser". É um pouco como viajar mas em classe económica, se nós não podemos dar a volta ao mundo pessoalmente, que o postal traga o mundo até minha casa!

Este projecto já tem mais de 11577 membros de 125 países, mais de 158270 postais foram já recebidos e cerca de 36733 estão a caminho da casa de alguém, isto tudo estatísticas tiradas no momento em que escrevo do site oficial de Postcrossing. Vale a pena apoiar o projecto!

quinta-feira, julho 06, 2006

Um almoço e... peixeirada!

Depois de mais um dia madrugador de trabalho combinei almoçar com a minha melhor amiga, com uma rápida conversa via messenger decidimos almoçar no Centro Comercial Colombo. Lá nos encontrámos e corremos rapidamente para o restaurante, já que ambos estávamos esfomeados que nem loucos.

Um almoço como à muito não tínhamos, falámos das nossas vidas, dos problemas, dos momentos alegres e partilhámos os segredos da nossa vida. Para ajudar a digestão decidimos então passear um pouco, sempre acompanhados por divertidas conversas. As horas passaram depressa e depois de montras vistas e apreciadas foi hora de regressar a casa, até porque já não somos estudantes em férias, onde já vão esses anos...

Curiosamente tínhamos o carro estacionado nos dois pontos opostos e por isso a despedida enviou-nos para lados opostos, ora ía eu muito descontraídamente em direcção ao acesso do parque quando reparo numa multidão parada no meio da praça, ouvem-se gritos e uma agitação, quando passo no local reparo nuns cinco a seis seguranças envolvidos com um homem de meia idade e duas mulheres, também da mesma idade, e algumas crianças. A primeiro não percebi o que se passava, a primeira coisa que me veio à cabeça foi a possibilidade de terem apanhado essas pessoas a roubarem uma loja, não poderia estar mais errado, após ter-me juntado às pessoas que assistiam àquela triste cena conseguir descernir algumas palavras de uma das mulheres, que insultava o homem com todo o mais vasto vocabulário de asneiras jamais inventadas, afinal de contas era um caso de traição amorosa, pelo menos foi a conclusão que retirei de toda a confusão criada. A meu entender as duas mulheres encontraram-se, estando uma delas acompanhas pela o senhor e a partir daí descambou tudo para a tentativa de violência verbal e física, valeu a segurança do Centro Comercial para separar as pessoas.

Fez-me lembrar um pouco as várias telenovelas que passam na televisão que relatam histórias deste tipo, confesso que ao vivo é mais engraçado (infelizmente) e só tenho pena das crianças metidas no meio disto tudo, que nada têm a haver com o assunto e, que acabam por ser no fim as mais prejudicadas, até porque as coisas costumam terminar mal entre o casal, O alunos do Chapitô costumam actuar às terças no Centro Comercial, hoje o teatro foi outro...

terça-feira, julho 04, 2006

Happy 4th of July!!!


Tenho orgulho em ser Americano, fazer parte de uma nação enorme, de uma História rica, de aprendizagem e valores, tenho orgulho dos antepassados expulsos da Europa que ergueram um país, dos espirítos selvagem das tribos nativas e muito mais... Um país desmedido, quer em extensão quer em espírito, do qual pouco conhecem o interior e a vida simples e modesta das pessoas que aí vivem, os E.U.A. não é somente as grandes cidades ditadas por dólares, é o país de sonhadores, onde cada um busca uma vida melhor, mesmo começando do zero. A América é como a selva amazónica, densa e misteriosa, com muito por ainda descobrir.
Tenho orgulho em ser Americano e por isso é que coloco aqui a bandeira que tanto simboliza esse orgulho, bandeira que muitos e muitos americanos têm desfraldada à porta de casa, provavelmente é o país que dá "baile", usando um termo futebolístico, a qualquer outro do mundo nesse aspecto. Muitos poderão dizer que é uma idiotice ou mesmo uma parolice e a esses digo somente que é inveja, tenho uma certa pena que outros países só se lembrem da bandeira quando alguém lhes pede ou por motivos desportivos e mais nada. A política americana pode ser criticada, e até existem motivos para isso, mas apesar de tempos mais fáceis ou difíceis, ninguém recolhe o símbolo que une uma nação inteira, talvez o símbolo mais precioso e acarinhado por todos, a bandeira.
Acima de tudo hoje, dia 4, a bandeira representa a crença, o sonho e o poder de um povo que lutou pela autodeterminação, dia esse, no ano de 1776, que ficou marcado pela assinatura da declaração de independência, documento assinado pelas 13 colónias britânicas que declararam total independência do Reino Unido e originaram os Estados Unidos da América. Nessa altura Betsy Ross criou a primeira bandeira americana, como a imagem demonstra. 13 estrelas e 13 faixas representando as 13 colónias, hoje permanecem as 13 faixas e contam-se 50 estrelas, uma por cada Estado. Haveria muito mais para ser dito sobre o dia de hoje, mas não vos quero maçar mais...
Hoje, tal como ontem, grito bem alto: I'm PROUD to be an American!

segunda-feira, julho 03, 2006

Porque os homens também reclamam!

O receio já não é de agora, ninguém gosta muito de usar wc's públicos pelas mais diversas razões, principalmente pela limpeza das mesmas. É muito comum entrarmos numa casa de banho e encontrarmos beatas espalhadas pelo chão, tal como papel higiénico, no caso dos homens (que é o meu caso) urinóis imundos, parece que muitos nem sequer ali têm pontaria certeira, autocolismos por puxar, enfim, toda uma mão cheia de situações desagradáveis.
Com isto tudo em mente qual a minha surpresa, hoje de manhã, ao entrar no wc dos homens, aqui no local de trabalho, e reparar que não existia um folha sequer de papel no chão, os urinóis pareciam brilhar e no ar um cheiro a um produto qualquer, que desifectava o nariz de qualquer homem que entrasse porta a dentro. Depois disto tudo deduzi que é só preciso uma manhã para o wc masculino transformar-se numa pocilga onde só o mais aflito entra.

Lugar marcado

Com o mundial de futebol a terminar já se pensa na próxima época futebolística. Na semana que terminou recebi na minha caixa do correio o convite para renovar a Gamebox do sporting, este ano com a opção de escolher entre uma Gamebox só com os jogos da Liga e uma Gamebox com esses mesmo jogos mais os 3 primeiros da Liga dos campeões e ainda um passe para o cinema durante 3 meses, ora não é preciso ser muito inteligente para descobrir qual o pacote que escolhi... ora nem mais, Gamebox Champions.
Nem sei se conseguirei ir a todos os jogos por causa do meu trabalho nem sempre permitir as deslocações ao estádio, até porque trabalho mais da parte da noite do que de manhã. Contudo mais vale jogar pelo seguro e ter a certeza de que a qualquer altura posso passar por lá, quer seja antes do jogo começar quer seja no intervalo, para além de ser dinheiro que ajuda o clube. Mesmo que só consiga ir ver pouco mais de metade dos jogos mais os da Liga dos Campeões, o dinheiro gasto será sempre inferior se tivesse de comprar bilhetes na semana de cada jogo.
Espero que o Sporting faça uma época melhor do que a que terminou e que isso signifique títulos conquistados, principalmente no futebol já que nas restantes modalidades temos muitos e bons campeões!

Turno da madrugada!

A esta hora estaria eu no meu segundo sono se não tivesse de trabalhar, era suposto só entrar ao serviço às 7am mas com colegas meus de férias e outros em exteriores, lá teve que o bombeiro de serviço sair mais cedo do quartel para apagar mais um fogo. Para uma pessoa que está habituada a deitar-se por volta das 4 da madrugada é bem dificil ter que me deitar muito mais cedo para estar a pé a essa hora, por isso, e por já ter passado por esta experiência, comecei a acordar mais cedo nas folgas para ver se a adaptação seria mais fácil e tranquila.
Primeiro dia de folga, despertador começa a dar-me música às 10 da manhã e o galo do telemóvel a gritar 10 minutos mais tarde, muito sono e as pálpebras dos olhos recusam-se a abrir, o corpo a mexer-se da dormência em que se encontra. No segundo do dia a fasquia subiu e a música começou às 9 da manhã, as mesmas queixas físicas, muito cedo para o meu corpo despertar, o braço faz um esforço e estica-se até ao comando da TV e pressiona um botão ao calhas, o corpo começa a reagir e lá consigo despertar.
Chega então o dia fatídico e embora não conseguisse deitar-me o suficientemente cedo, para o que eu queria, lá consegui despertar sem problemas, até consegui trincar qualquer coisa antes de sair de casa, algo raríssimo para uma pessoa que só consegue comer depois de 1 hora a 1 hora e meia a pé. Mas não foi só isso, com quase ninguém nas estradas cheguei 15 minutos mais cedo ao trabalho, fazendo a vontade ao meu chefe que me tinha pedido para não me atrasar, algo que parece ser comum a alguns colegas meus que entram a essa hora quando lhes é pedido para antecipar. Curioso é chegar ao trabalho e ser cumprimentado com um "Boa noite." por parte do segurança e responder com um "Bom dia.", acho que demonstra bem os diferentes horários a que nos habituamos, se é que nos habituamos alguma vez...
Para evitar que o sono me pregasse uma partida nada melhor que um cafézito mal chegue ao trabalho, não sou grande fã de cafés, até porque não costumo beber, só que coisa melhor não existe para manter um tipo na linha. Café tomado e já oiço o "Sony" a aproximar-se a passos largos, denunciado com toda a energia que lhe é característica, talvez a única pessoa que eu conheço que até a estas horas (relembro que são 5 da manhã!!!) consegue ser um autêntico poço de adrenalina e conversa. A ver vamos como corre o dia...
**bocejo** "Bom dia Portugal!" **bocejo**

terça-feira, junho 27, 2006

Era uma vez as férias!

Como sabe tão bem tirar umas fériazitas mesmo que seja para ficar com preguicite aguda e não mexer uma palha para o que quer que seja, contudo não foi o que aconteceu este ano e também já não tinha acontecido o ano passado, foi só um desabafo de uma pessoa que já sente falta delas.
Este ano preferi ficar por perto de casa com uma passagem pela Costa da Caparica durante uma semana e por fim celebrar o São João em Braga, tudo é claro na companhia da minha doce Mel.
Foram umas férias um pouco estranhas, eu que não sou pessoa de ir à praia durante qualquer época do ano, tinha decidido que estas férias passaria uma semana dedicada à praia, assim convidámos, eu e a Mel, a Magda (amiga da Mel) para uma semana na Trafaria e praia na Costa da Caparica. Como já estava de férias quando marcámos isso, a ida para a Trafaria ficou marcada para a semana dos feriados de Junho, até aí tudo bem, a Magda veio de combóio, apanhámo-la na Estação do Oriente e passámos a noite na esplanada do Belém Terrace. No dia seguinte fomos à praia, era domingo, e a mesma estava lotada, arranjámos um espaço perto do acesso à praia e por lá ficámos a gozar o sol e o mar.
O problema foi o dia seguinte, a semana começou com o tempo a piorar, as núvens a aparecer e as temperaturas a descer, portanto da restante semana só mais um dia foi de praia, nos seguintes dias passeámos por Lisboa e arredores, a mostrar o que a capital tem de melhor e o que tem para oferecer. Ora um final de tarde no Belém Terrace, um jantar no Irish Pub do Parque das Nações, um passeio pelo jardim de Oeiras e umas brincadeiras com os felinos que o protegem de roedores, um pastelinho de Belém para matar a fome, os centros comerciais, o ponto mais ocidental da Europa mais conhecido por Cabo da Roca, a imponente Serra de Sintra, as suas queijadas é claro, enfim, passámos por muitos mais locais e acabámos por não desperdiçar completamente essa semana.
No final da semana a Magda voltou para Braga e eu e a Mel para Carnaxide, ficámos mais uns dias por lá e depois rumámos a Braga, onde foi tempo de festejar o tão aclamado São João, com uma tradicional sardinhada em casa de familiares da Mel, muitos caracóis, caldo verde, sardinhas, bifanas, doces e uma pitada de conversa.
Ainda houve tempo para ver um novo cão a chegar a casa dos pais da Mel e vê-lo partir pois estava prometido a outra pessoa. Contudo, esta semana, chegou um novo cãozinho, apelidado de Bono (sim o do U2) apadrinhado pela Mel, ora pois, de raça boxer tal como o Esas, o outro cão da casa.
Com o regresso a casa e ao trabalho estava prometido umas duas semanas complicadas, já que com o Mundial a decorrer seria necessário prolongar o horário normal de trabalho, a primeira semana a entrar às 14 horas e sair às 24h e a segunda semana a entrar às 5 da madrugada e a sair às 14 horas da tarde...

domingo, junho 25, 2006

Polícia para quê?!

Local: Carnaxide, Café/Bar Charly
Data: 25-06-06
Hora: 3:47am

Ouve-se gritos na rua, cerca de 10 a 15 pessoas berram umas com as outras, umas tentam acalmar o ânimo de alguns enquanto esses tentam chegar ao confronto físico com outros. As pessoas que dormem descansadas começam a acordar e a deslocarem-se à janela para tentar perceber o que se passa.
Cerca de 10 minutos passam e nada muda, a polícia acaba por aparecer, sem dúvida após denúncia, e duas patrulhas estacionam, um dos polícias vem calmamente a fumar um cigarrinho e a passo de lesma, certamente não esperava ter que sair da esquadra nessa noite, e eis que a pouco e pouco o ruído diminui. Com os minutos a passar aparecem mais uma patrulha, seguida de outra e finalmente mais uma, 5 patrulhas ao todo encontram-se em frente ao café e do meu ponto de vista não dá para perceber com quem falam ou do que falam.
Com a polícia em “peso” as pessoas começam a dispersar, principalmente os “agitadores”, cerca de 45 minutos após a polícia chegar ainda se ouvem discussões entre pessoas. Começa a ver-se a falta de autoridade que a polícia nem sequer tenta impor, será que afinal a lei portuguesa permite barulho a estas horas da madrugada? Não existem coimas a aplicar ou mesmo detenções? Ah, pois é, já me ía esquecendo, locais usados para tráfico de drogas deverão estar isentos de aplicações de coimas, sim é verdade, já me me ía esquecendo de mencionar que o café é famoso por esse tipo de trocas.

Isto seria um acontecimento único se já não viesse a arrastar-se à anos sem alguma autoridade, camarária ou policial, agir de devida maneira. Penso que não exista alma alguma que viva em Carnaxide e não conheça a fama do tal café.

Curioso é nenhum canal de televisão ou imprensa escrita ou qualquer outro meio de comunicação não relatar estes actos, ainda por cima quando o canal de televisão SIC encontra-se a menos de 5 minutos de distância, com o conhecimento que as pessoas vão tendo da “nossa” polícia, talvez seja melhor chamar os canais de televisão em vez da polícia, ao menos sempre se teria o arranque a alta velocidade dos carros dos “agitadores” gravado para abrir os noticiários, até porque mesmo com a polícia presente eles saem imunes após distúrbios e nas “fuças” da polícia puxam pelos motores dos carros para fazerem um pouco mais de barulho para terem a certeza de que a vizinhança vem à janela a assistir à tardia actuação mirabolante.

A noite termina com as 5 patrulhas a partirem uma a uma e os poucos policias que vão ficando para trás falam amenamente com os donos do tal “ilustre” café, na volta ainda beberam um cafézinho à borla pois a noite é húmida e o frio trepa pela espinha acima. Nenhuma detenção foi feita e provavelmente ninguém levou sequer um raspanete.

terça-feira, junho 20, 2006

Chamaram-lhe Lúcifer

Ainda não tinha amanhecido e já muito se tinha falado do dia da besta, por a data no calendário marcar o dia 6 de Junho (6) de 2006 (06), falou-se das tragédias que poderiam acontecer, do significado negro que representava esse dia para a igreja e muitas mais teorias... como dizia, ainda não tinha amanhecido e à janela do meu quarto encontrava-se a minha doce Mel a mirar a rua, até que de repente ouve-se um miar meio aflito, ela chama-me e reparamos em três pessoas em redor de um carro. Eis que uma deita-se no meio da estrada a tentar descobrir algo por debaixo de um carro, sem resultado levanta-se e reúne-se com as outras das pessoas, ouve-se murmúrios e a nossa curiosidade vai aumentando, o miar continua e percebemos que algures por debaixo de um carro mora um gato. Sem hesistar e em tom de brincadeira, à primeira, viro-me para a Mel e digo-lhe para nos vestirmos e ajudarmos na busca do misterioso gato. Ainda demorámos uns minutos a decidirmo-nos descer para ajudar. Já de lanterna em punho abordámos as pessoas e perguntámos se andavam atrás de um gato e de que forma poderíamos ser úteis, explicaram-nos que o gato em questão era uma jovem cria que parecia perdida da ninhada ou uma cria que se tinha aventurada na selva urbana e que agora como medo apelava por alguém familiar.

Começámos por tentar perceber onde se escondia o gatinho, tentámos espreitar por debaixo do carro e não o víamos, uma das pessoas deitou-se e arrastou-se para debaixo do carro, afinal o gatinho trepava pelo motor e escondia-se por detrás dele, tínhamos duas soluções, a primeira seria esperarmos pelo dono do carro para conseguirmos abrir o capot, a segunda solução era simplesmente termos paciência. A primeira solução foi logo posta de parte, pois já passava da uma da manhã, assim subimos, eu e a Mel, a minha casa e trouxémos um pouco de leite para atrir o bichano, colocámos debaixo do carro e afastámo-nos.

Os minutos foram passando, o gato de vez enquanto miava como se procurasse assegurar-se de que não havia perigo, e eis que para nosso espanto acaba por descer e começar a beber o leite, tentámos aproximarmo-nos mas sempre que o fazíamos voltava a trepar pelo motor acima, decidimos então afastar a taça com o leite para perto do passeio, fazendo com que gatinho se expusesse ainda mais. Após umas horitas de espera, de ver o camião do lixo passar, de imitar-mos gatos a miar vezes sem conta, do gatito descer e subir sabemos lá quantas vezes e, até acordarmos parte da vizinhança, conseguimos que saísse de baixo do carro, com pena nossa atravessou a estrada para debaixo de outro automóvel, cercámos o carro mas sem resultado, o gatito voltou a atravessar a alta velocidade a estrada e subiu por outro motor acima. Ao olharmos para o relógio víamos os ponteiros a marcar 5 horas da manhã e alguns minutos, as pessoas acabaram por desistir e fiquei eu e a Mel ainda na esperança de o salvar de qualquer infortúnio.

Com muita pena minha, mas mesmo muita, e já à conversa com uma senhora que tinha vindo à janela, acabámos por desistir de tal aventura, contudo nessa madrugada, e enquanto falávamos do dia da besta, baptizámos o gatito de Lúcifer, embora o nome pudesse apelar a uma lado mais negro, apelava somente ao seu pelo negro e a coincidência do dia que começava.

terça-feira, maio 30, 2006

Rescaldo Act1 - Super Bock Super Rock 2006



O Super Bock Super Rock 2006 pode-se resumir em uma simples palavra: Tool!

Sem dúvida que de todas as bandas presentes no Act 1 do festival foram os Tool que deram o melhor espectáculo, uma sonoridade impressionante, uma presença em palco, principalmente pelo vocalista , à altura e videos a acompanhar cada uma das suas músicas.

Embora tivesse grande interesse em duas outras bandas, foram os Tools que me deixaram mais espantado pela positiva, foi o único dia em que o chão tremeu mesmo com a vibração sonora das poderosas músicas, contudo achei que o volume estava demasiado alto e recuámos um pouco e "abancámo-nos" no chão como tantas outras pessoas... Das outras duas bandas que falei foram os Within Temptation que não desapontaram nada, rendi-me por completo à voz angelical e arrepiante da Sharon, e apesar de ser um festival e não um concerto da banda, os WT trouxeram consigo o cenário que montam em cada um dos seus concertos, constituído por dois anjos e duas colunas de pedra e vários arranjos verdes, incluíndo a própria bateria da banda que parecia escondida por detrás de um arbustro.

Entre bandas internacionais o público avançava para o palco e recuava para a zona de comes e bebes e graças a isso conseguimos mergulhar no meio da multidão e aproximarmo-nos do palco para assistir ao belo concerto dos WT, saltar e cantar e tirar umas fotitas desfocadas...

Os Placebo deixaram-me um pouco apreensivo, não corresponderam à minha alta expectativa para aquela noite, faltou um bocado mais de interacção com o público. Mas valeu pela curiosidade que tinha sobre a banda ao vivo, isto depois de anos e anos a perder os concertos deles aquando das suas visitas a Portugal.

Aproveitei também para comprar uma sweat-tshirt dos WT e uma tshirt do festival, comer uma pizza no primeiro dia e um double cheeseburguer e cachorro no segundo à mistura com muita água e uma abadia dividida com a minha menina. Enfim, tudo o que o fast food tem para oferecer!

Faço este rescaldo só agora porque após dois dias a entrar às 7am até às 3pm e com concertos a começarem às 6pm o corpo mal aguentou e os dias que se seguiram foram de puro descanço e fuga à ressaca...

quinta-feira, maio 25, 2006

Super Bock Super Rock 2006


Começa hoje a época de festivais de Verão com o Super Bock Super Rock 2006, no local de sempre, o Parque Tejo, onde este ano a novidade é o facto de o festival estar separado em Act 1 e Act 2, nos dias 25 (hoje) e 26 Maio e 7 e 8 de Junho.

Não vou perder os primeiros dois dias, até porque os bilhetes já cá cantam, vão actuar duas bandas que simplesmente adoro, hoje tocam Within Temptation e amanhã é a vez do Placebo subirem a palco.

Os Within Temptation vão começar a tocar às 21:55 e até lá ouve-se as outras bandas, maioritariamente portuguesas e... namora-se. Não sendo grande apreciador de Korn ficarei para ver como se dão em palco, depois é rumar a casa que às 7 da matina tenho de entrar ao trabalho, tal como aconteceu hoje, para conseguir, à noite, ir ao Super Bock Super Rock.

Na sexta o dia torna-se mais interessnte porque para além dos Placebo, os Tool apresentam uma sonoridade totalmente diferente do habitual, uma sonoridade mais complexa, a banda é conhecida por uma apresentação visual original e pensada ao pormenor e por isso promete.

A minha menina faz-me companhia, ela que já é uma festivaleira "superbockiana", só não sei se depois destes esforço de trocar de horários de trabalho se o corpo aguenta tal agressividade, mas é aproveitar enquanto se é jovem!

domingo, maio 07, 2006

As time goes by...

Ainda com a notícia do senhor Presindente Almerindo Marques (ler texto "Estou sim? É da polícia!?") fresca na memória fui de férias durante semana e meia, altura para aproveitar para estar com a minha mais que tudo, mas antes de ir de férias dia 20, dia 16, domingo de páscoa, eu e a Mel marcávamos 1 ano juntos, dia 16 de 2005 ainda está bem fresco na minha memória, lembro-me de ter percorrido mais de 350km para conhecer uma pessoa que nunca tinha visto na minha vida, pessoa essa que só conhecia mesmo de conversas cibernautas e alguns telefonemas. Apesar de ser dia de trabalho para mim não deixou de ser uma data importante a ser festejada, nesse dia e especialmente nos dias seguintes!

Os dias que se seguiram eram sem dúvida prometedores, a agenda anunciava também que dia 23, aqui o jovem fazia 27 primaveras, a Mel convenceu-me a marcar um jantar com amigos e colegas e mesmo avisando-a que não seria nada fácil avançámos com os convites, após uma semana a enviar sms, mails e fazer telefonemas lá juntámos um pequeno grupo. Com local e hora marcada tudo parecia correr sobre rodas até que... chegou o meu dia e eis que tudo foi por água abaixo. O que aconteceu? Ora o jovem casalinho acordou indisposto, parecíamos dois idosos queixosos de tudo e mais alguma coisa, o dia parecia que iria ser uma travessia no deserto do Sahara, bem doloroso, ao mesmo tempo que queixávamo-nos de isto e aquilo, competíamos em constantes corridas à casa-de-banho, não quero criar nenhuma imagem visual, pois sei que não seria nada bonito, mas acabou por ser um dia trágico porque não recuperámos e tivémos de cancelar o jantar. O curioso é que não comemos nada igual e portanto não fazíamos a mais pequena ideia do que poderia ter atacado o nosso estômago e intestinos.

Não se realizou nesse dia realizou-se uma semana depois, não erámos oito como tinha ficado combinado para o primeiro jantar mas sim três, eu, a Mel e a nossa querida Manuela. Pessoalmente tenho de confessar que prefiro uma jantar com poucas pessoas do que com muitas, acaba por ser um jantar mais intímo e consigo falar com as pessoas que vão ao jantar e assim aproveitar realmente o suposto convívio que se deve ter nestas ocasiões. A ti Manuelita o meu obrigado pela tua companhia nessa noite, e obrigado pela prenda, tiro certeiro apesar de a tua presença ser mais que suficiente para me deixar alegre. O jantar, ainda não o disse, foi no Irish Pub do Parque das Nações, numa noite bem agradável esteve-se muito bem na varanda do Pub a jantar e a falar de tudo e mais alguma coisa. Aproveitámos ainda para dar um salto ao novo Casino Lisboa, apinhado de curiosos pela nova atracção, ainda vimos um espectáculo mas rapidamente demos a noite por completo já que era tarde e outra visita ao casino estava prometida para o futuro.

Apesar de terer querido oferecer uma aliança à minha menina no nosso dia, não deu, por isso durante estas mini-férias decidimos procurar as alianças com mais cuidado e finalmente encontrámos umas que ambos gostámos, tirada as medidas dos nossos belos dedos encomendámos as ditas cujas, já passaram duas semanas e ainda não chegaram, a minha doce Mel partiu rumo a casa despida do metal circular.
finalmente mandei emoldurar uma caricatura, bem engraçada diga-se, que me fizeram em Montmartre, durante as férias de 2003 em França, mais um trabalho que espero que esteja pronto para ir levantar, são já ao todo dois telefonemas que aguardo impacientemente!

Ah! Durantes os últimos dias de férias, eu e a Mel, fomos jantar com a minha querida avó, que dia 17 tinha feito 94 anitos, idade de louvar! Por duas vezes estive com ela, nos anos do meu pai, logo no dia a seguir dos meus, e nos anos do meu irmão mais novo, dia 28. Desses dois dias a memória mais viva que ficou comigo foi de ao chegar ao restaurante, enquanto caminhava com a minha avó, em tom de ajuda, ela suspira "Este estafermo tinha de vir!", a quem se referia? Ora a resposta para mim foi imediata, à companheira do meu pai, uma jovem de leste com a minha idade, mas isso são outras conversas, outras batalhas...

Infelizmente as férias acabaram e a minha Mel foi "empurrada" para casa até poder estar novamente comigo e eu com ela fica a memória de uma semana e meia cheia de emoções e amor.
Alguns minutos antes de partir, como já se tornou tradição, passeámos pelo jardim dos vulcões de água do Parque das Nações e perto de um desses vulcões sentámo-nos e saboreámos o facto de gostarmos muito um do outro e a distância já era uma batalha vencida com sucesso e que num futuro próximo deixará de existir.

sexta-feira, abril 14, 2006

Estou sim? É da polícia?!

Em 2004 os trabalhadores da RTP mudaram-se de instalações, saíndo do centro da cidade, mais precisamente da Avenidade 5 de Outubro, para a entrada da cidade, em Chelas, onde o antigo edíficio da administração da Expo'98 foi adaptado para receber a estação de televisão e ao mesmo tempo também a rádio.

Os primeiros tempos foram de dificil adaptação, pois a localização das instalações não era a melhor para quem costuma utilizar os meios de transporte, o tempo de viagem aumentou drasticamente, falando por experiência, uma viagem carnaxide-lisboa que me demorava cerca de 30m passou a ser feita em 1h 30m, o que é um exagero quando um dos horários que cumpro é das 14h às 22h, ou seja, para não chegar atrasado teria que me levantar cedo para tratar das minhas coisas, almoçar e estar ao meio-dia na paragem de autocarro, isto é, teria que almoçar por volta das 11:30, o que é um absurdo. Por esta e por outras razões, funcionários como eu começaram a usar os seus automóveis para fazer fazer a viagem casa-trabalho e assim fazer o percurso em pouco mais de 15m.
Tudo seria muito bonito se o parque da RTP desse para receber todos os que se deslocam de carro, como isso não é possível, muitos optaram por estacionar fora da RTP, nos poucos lugares que existem. Já passaram 2 anos e os lugares foram diminuindo dentro do parque, por duas razões, primeiro porque estava planeado a construção de mais um edíficio para acolher a área de produção do Lumiar, segundo porque os lugares vão desaparecendo conforme vão sendo atribuídos quer a administradores, coordenadores, etc... Não os condeno porque é-lhes oferecido este privilégio, quiçá, sem noção que estão a prejudicar todos aqueles que têm horários irregulares e não um horário das 9h às 17h. Na brincadeira dizemos que qualquer dia nem na RTP entramos.
Nas últimas semanas verificou-se que a polícia começava a aparecer com maior frequência, com o intuito de passar multa aos carros estacionados em volta da RTP, acho que ninguém desmente que as multas são atribuídas com justa causa, pois carros estacionados em torno de triângulos de cruzamentos e em cima de passeios e nas curvas é proíbido, até aí tudo bem, só que a história muda de tom quando se soube que o Presidente da RTP, o Senhor Almerindo Marques, fez seguir um fax para a polícia, a requisitar os seus serviços para numa primeira fase multar os carros dos funcionários e numa segunda fase bloqueá-los e rebocá-los! Este boato espalhou-se a grande velocidade, digo boato porque não tenho provas, mas sendo verdade mais uma vez mostra como alguém que devia defender os interesses dos seus funcionários faz totalmente o oposto, ora se depois de um controverso Acordo Colectivo de Trabalho, claramente contra o melhoramento de condições de trabalho de quase todos os funcionários, este senhor, já mal amado pela maioria, vem dar razão a todos os que dizem que é arrogante, malvado e tirano.
Compreende-se a posição tomada, porque para quem chega de carro com chauffeur, entrando pela portão principal e sem necessidade de procurar lugar não faz sentido ter carros estacionados à volta da RTP, esses carros vêm estragar toda a estética magnífica do recinto RTP, podendo mesmo ser um choque visual para qualquer convidado que ali se desloque e que assim possa ficar traumatizado. Sinceramente a arrogância é tamanha que até custa exteriorizar toda a raiva que uma pessoa sente!
Acho que seria do interesse do grupo RTP assegurar condições de estacionamento aos seus funcionários pois alguns são pais que não podem abdicar do seu meio de transporte privado, uma vez que a RTP não possui um berçário ou algo remotamente parecido, e por isso verem-se obrigados a constantes deslocações, por outro lado existem também funcionários com horários por turnos, a entrar por exemplo às quatro da manhã, o que nada ajuda para arranjar um transporte público a tais horas!
A situação antes de melhorar irá piorar, e isso já começa a notar-se após o boato ter sido espalhado, já são poucos os que decidem deixar o carro foram das instalações, preferindo esperar na fila para entrar, estando desde os 15 minutos de espera a cerca de 50 minutos, o que é realmente um exagero, prejudicando o dia de trabalho, visto que o funcionário acaba por se atrasar e perder por vezes a paciência. No fim as pessoas preferem esperar para estacionar dentro das instalações, prejudicando o seu dia de trabalho, em vez de se habilitarem a levarem uma multa. Talvez a administração da RTP nunca pensou nisto...

quarta-feira, março 15, 2006

Dia de IRS


Quem já está acostumado a entregar todos os anos o IRS saberá muito bem como são os últimos dias de entrega das ditas declarações, como este ano decidi ser eu mesmo a preencher, em vez de entregar a contabilistas com quem o meu pai trabalha, acabei por deixar as coisas arrastar enquanto não juntava todos os malditos recibos que fui guardando ao longo do ano, apesar de a maior parte estarem bem arrumados.
Felizmente não tive de me deslocar a Algés para entregar a declaração já que a junta de freguesia recebeu 3 funcionários das finanças que fizeram o favor de receber e conferir as declarações. Lá fui eu com a minha declaração e os recibos todos atrás, dez minutos antes da hora que estava marcada para a recepção do IRS, cheguei à junta e deparei-me com uma fila que já chegava cá fora, não me restou outra opção senão esperar, a fila foi aumentando mais depressa que o atendimento era feito, a pasmaceira foi instalando-se até que de uma lado da fila alguém cumprimenta outra pessoa do lado oposto, ora não é que começam a debater futebol, ora grita um ora grita outro, comentam o Benfica e contam piadas, foi o suficiente para meter que estava na fila com um sorriso que virou gargalhada conforme a conversa ía ficando mais absurda.
Passou cerca de uma hora e sem ninguém dar por conta, excepto um desses dois senhores que anteriormente discutiam futebol, uma senhora de idade avançada passa à frente de tudo e todos e desloca-se directamente às funcionárias das finanças, ora o caro senhor ao dar por isso começa logo a anunciar para que estava na fila "Se aquela mulher for atendida eu vou lá!", repetiu a ideia várias vezes até à altura em que a senhora é atendida e entra pela junta a dentro, arma uma discussão e volta cá para fora ainda a resmungar com a situação, gritava coisas do género "É por isto que o país 'tá assim, isto é um país de cordeiros!", "É por estas e por outras que ninguém gosta de mim, por defender o que está correcto!" ou mesmo "Se aquela senhora fosse macho ía lá e dáva-lhe um valente sopapo!". Quase ninguém resistiu e deu uma valente gargalhada, ao mesmo tempo que o homem estava furioso fazia descrições do que faria com um sentido de humor.
A fila lá avançou e mesmo já dentro da junta ainda ouvia o homem lá fora a barafustar pela situação vivida. Quase duas horas depois fui atendido e em cerca de cinco minutos estava despachado, a funcionária ao ver o valor do que tinha recebido o ano passado comentou "Acho que o senhor recebeu a mais. Tem aí a folha da empresa?", ao entregar a folha lá confirmou que estava tudo correcto, fiquei a pensar se não teria sido a minha aparência que tinha iludido a senhora, lá por estar com uma barba à Pai Natal não quer dizer que só um pobre empregado mal pago, mas pronto, o mais importante estava feito e assim fiquei com o resto do dia de folga para molengar.

domingo, março 12, 2006

Sei que não tenho prestado muita atenção ao blog, tem andado esquecido na minha vida, por vezes lembro-me dele mas sem vontade de escrever...

Mergulhei no trabalho e quando estou de folga deixo-me ficar por casa se não houver jogo de futebol no Alvalade XXI, ando a deitar-me cada vez mais tarde, metade porque posso visto ter andado com horários mais tardios no emprego e também porque o sono parece ter tirado férias...

Ando com saudades da minha menina que se encontra longe como é habitual, ando preocupado com ela porque anda doentinha e recusa-se a ser vista por um médico, ora já deve ir para aí para a segunda semana assim... eu se pudesse já lá tinha ido acima e pegado nela ao colo e levado a um médico! As coisas lá por casa, dia sim dia não, dão para o torto e tem acontecido algumas coisas que me apetecem arrancá-la lá de casa para um ambiente mais optimista e feliz, a minha semi-independência ainda não é suficiente porque não sei como será da minha vida no final do contrato que tenho e por essa razão também ainda não pus um pé sequer numa casa nova.

Hoje (sábado) troquei o horário com um colega meu e lá conseguir ir ver, a correr, o meu Sporting a ganhar ao Boavista, que bem me faz ir ao futebol, para além de ser um belo entretenimento e uma paixão minha, acho que será uma das melhores terapias para a minha boa disposição nestes dias cinzentos.

Ando entretido nos tempos livres a desenhar userbars, são prquenas barras temáticas que são utilizadas por membros de fóruns online, usam-nas para mostrar do que gostam, odeiam, usam e por aí fora, actualmente passo muito do meu tempo livre entretido a responder a pedidos no www.userbars.com .

Assim vai a vida aqui do Pedro, entre trabalho, hobbies e principalmente o meu amor com quem não resisto falar todos os diassssss!

terça-feira, fevereiro 28, 2006

Hoje estou mascarado de um doido varrido, com barba por fazer e todo despenteado, vestido de roupão azul, meias verdes e chinelos do hotel, passo a publicidade, Top Club - Executive Floors. É verdade, não vos minto, apesar de ser carnaval esta é a máscara que uso quando ando por casa normalmente, hoje calhou ser a minha folga e por isso ando à vontade por casa. Acho que se hoje saísse à rua desta forma ninguém iria achar estranho, talvez por ser Carnaval.
Pessoalmente não gosto do Carnaval, não lhe acho piada alguma, falo com certeza do Carnaval brasileiro ou do Carnaval à brasileira porque o Carnaval para mim faz-me lembrar Veneza e o Carnaval encantador por onde passeiam fatos deslumbrantes e máscaras misteriosas e ricas em história.
Neste dia 28 é também dia de anos da minha melhor amiga, a Micas, faz 26 anitos e acho que já recebeu a melhor prenda que alguma vez teve, à menos de 3 meses abriu finalmente a sua loja de acessórios com a marca criada por si mesma, a marca Angelz. Acho que já tem quase tudo o que uma pessoa deseja, um emprego que adora, um namorado, saúde e uma casa, só fica mesmo a faltar uma criança a dar dores de cabeça aos pais... hehehe... para ela muitas beijocas!